Guaibim

Costa do Dendê Valença abriga uma variedade de ilhas de todos tamanhos, além de praias, manguezais e florestas preservadas.

Com ventos constantes e águas fundas e calmas, oferece condições favoraveis para velejar e muitos pontos seguros para ancorar.

 

 

 

 

Poucos lugares do litoral brasileiro souberam manter seu charme e sua natureza preservada. Guaiobim é um deles. Bem diferente do agito de centros turísticos mais famosos, o vilarejo possui um clima de tranqüilidade e um cenário natural belíssimo que deixa qualquer visitante encantado.

 

O VILAREJO

O local conserva a atmosfera típica de uma antiga vila de pescadores. As casas são simples mas possuem muito charme. As ruas com chão de areia cruzam jardins com flores e árvores frutíferas. Poucos carros circulam. O vilarejo é sempre tranqüilo. Os moradores olham o tempo passar escutando o canto dos sabiás, sanhaços e bem-te-vis.
O ritmo de vida de Guaibim é contagioso. Não é raro encontrar gente que se apaixonou pelo lugar e resolveu ficar. Assim se criou na vila uma comunidade de pessoas de origens diferentes do Brasil e do mundo, onde ricos aposentados convivem com pescadores nativos em total harmonia. Essa diversidade cultural se reflete na variedade dos bares e restaurantes de Guaibim